“Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios”. 1 Tessalonicenses 5:6
Se lhe dissessem esta manhã que hoje seria o seu último dia na terra? Como passaria as suas horas fugazes? Quem insistiria em ver? O seu comportamento seria radicalmente diferente?
Alguém disse sabiamente: “Viva cada dia como se fosse o último, por- que um dia você estará certo.”
Não há outra volta a dar. Quer a nossa vida terrena termine por acidente, doença, idade avançada, ou o regresso do Senhor, um destes dias, será o último. E por isso que devemos guardar cuidadosamente o que fazemos e as palavras que proferimos.
Devíamos dar atenção aos assuntos há muito negligenciados, expressar o nosso amor e gratidão aos outros, procurar a reconciliação com um amigo afastado, ou partilhar o evangelho com um vizinho.
Talvez tenha adiado aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor até um dia mais conveniente. Mas este dia pode nunca chegar. Já que o seu último dia na terra pode acontecer de forma inesperada. Preste atenção às palavras de Paulo: “Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação” (2 Coríntios 6:2). Você está vivendo cada dia como se fosse o seu último? Como eu sempre digo aos meus irmãos faça o melhor que puder a cada oportunidade, pois poderá ser a sua última chance.
Sem comentários