Deus Quer a Minha Obediência e Não Meu Sacrifício

O povo de Israel vinha sendo dirigido pelo profeta Samuel, ao chegar a sua velhice os anciãos de Israel se ajuntaram para pedir que um Rei passasse a governá-los e não mais um profeta do Senhor.

O profeta Samuel orou ao Senhor sobre esta situação que ele estava vivendo e em I Samuel 8: 7, 8 o Senhor respondeu a sua oração e disse que ele fizesse conforme a vontade do povo, porque o povo de Israel não estava rejeitando o profeta Samuel e sim ao Senhor, para que não reinasse mais sobre a vida deles.
Então Deus escolheu e levantou Saul para ser Rei em Israel.

2- SAUL FALHA DESOBEDECENDO O PROFETA SAMUEL (I SAMUEL 13:8-14).

O Senhor disse ao profeta Samuel para ungir a Saul Rei sobre Israel.

Mas o coração do homem muitas vezes é levado a desobedecer as ordenanças humanas e Divinas.

Neste caso o profeta Samuel havia determinado a Saul que aguardasse um determinado tempo que ele viria a cidade de Gilgal para oferecer sacrifício e ungir Saul como Rei de Israel, mas, Saul preferiu entrar pelo caminho da desobediência a palavra do profeta Samuel e ofereceu o holocausto sendo que esta era uma função do profeta e não do Rei, Saul foi rebelde e desobediente.

Seria muito mais fácil Saul ir pelo caminho da obediência e aguardar o tempo de Deus para sua unção à Rei.

Saul começou seu reinado de uma forma errada, não aguardando o tempo de Deus par sua vida.

Em I Samuel 13:13 está escrito: “Disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; pois o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre”.
Vemos com isso que o que é falado por um profeta, Pastor, ou alguém que é enviado por Deus esta pessoa está sendo um porta voz do Senhor.

A segunda desobediência de Saul foi em relação a ordem que o Senhor deu a ele para que fosse pelejar contra os Amalequitas e destruísse a tudo, o texto diz: “Vai agora e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver vida, nada lhe poupes; matarás a homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.

Saul foi a guerra e fez parte do que o Senhor tinha ordenado, trouxe da guerra seus despojos e poupou o Rei Agague sendo que a ordem foi para não trazer nada e nem poupar nenhuma vida.

Vemos nos versos I Samuel 15:22,23 que o prazer do Senhor está em que se obedeça a sua palavra e não que façamos sacrifícios e ofertas.

No verso 23 está escrito que a rebelião é como pecado de feitiçaria e a obstinação e como a iniquidade de idolatria.

OBSTINAÇÃO: PERSISTÊNCIA, PERSEVERANÇA, TEIMA E BIRRA.

INIQUIDADE: PERVERSO, MALÉVOLO, EXTREMAMENTE INJUSTO.

Saul estava agindo conforme o significado destas palavras para com o Senhor e por isso, no capítulo 15:11 o Senhor se arrependeu de ter levantado Saul como Rei.

3) A DECISÃO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS (ROMANOS 5:19).

“Pois como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos”

Deus espera de nós que haja uma tomada de decisão para o lado da obediência.

Quando somos obedientes estamos buscando a justiça do Senhor para nossa vida.

A decisão está em nossas mãos, OBEDECER OU NÃO OBEDECER as diretrizes que vem de Deus para nossas vidas.

Todos que seguirem o caminho da obediência terão uma vida abençoada, prospera e feliz na presença do Senhor.

4) O RECONHECIMENTO DE UM FILHO

O filho mais velho de Joyce Meier lhe disse: “Mamãe, tenho alguma coisa para lhe dizer e posso chorar, mas me escute”. Então continuou dizendo: “Tenho pensado sobre você e o pai e os anos que vocês tem colocado nesse ministério e em todas as vezes que vocês escolheram obedecer a Deus e como nem sempre foi fácil para vocês. Percebo mamãe que você e o papai passaram por coisas que ninguém sabe, e quero que você saiba que esta manhã Deus me fez consciente de que estou sendo beneficiado com a obediência de vocês e agradeço-lhe por isso”!

Com esta declaração vemos onde Deus quer que todos cheguemos.

Deus anseia que todo ser humano conheça essa verdade da palavra de Deus.

A obediência a Deus faz com que tenhamos uma vida repleta do seu Espírito Santo, abençoada, abundante de sua gloria e tranquilidade de alma e espírito.

Entre pelo caminho da obediência a Deus!

Obedecer é melhor do que sacrificar.

3 016seguidores
3 000Seguidores
1 205Seguidores
Fale com a gente. 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *